Defini a profissão que queria seguir muito cedo, por volta dos 14. Digo que defini porque foi nessa época mesmo que decidi que seria Professor de História. Não por acaso foi a época na qual conheci uma de minhas professoras mais malucas, enfáticas e engraçadas que lecionava justamente esse conteúdo.
Tinha por princípio que trabalharia em algo que amava e que, com meu esforço pessoal, poderia conquistar todas as coisas que eu sonhava, como conhecer o Mundo ou ter uma casa planejada. Mas a vida não é tão colorida assim e, após a faculdade e a real inserção no mercado de trabalho comecei - mesmo não entrando em sala de aula - perceber que as coisas não seriam tão simples assim. Até mesmo pra ter a tão sonhada vida, mesmo que simples, teria que trabalhar dois ou até mesmo três turnos. A razão é mais que do conhecimento de todos, um fato: professor não ganha bem no Brasil. Ponto.
Pra simplificar a situação ainda mais seria professor de uma das disciplinas que menos aulas tem no currículo atual, com tendência a diminuir cada dia mais... resultado: tive que reelaborar a rota e pensar num plano B, num C e talvez num D.
Por isso resolvi voltar aos bancos escolares e me preparar após dez anos novamente para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que é definitivamente A META de 2016.
Vamos que vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário