quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Imperfeito!

Algum tempo atrás zapeando pela internet encontrei numa sugestão de leitura do Brasil Post o fragmento de um livro que dizia mais ou menos assim... sei que não sou perfeito mas, mesmo não sendo - ou sendo - continuo seguindo em Sua direção... no que seria o diálogo entre a pessoa e Deus. Esse fragmento diz bastante de como eu creio e de como tenho tentado minimamente levar minha espiritualidade.

Sou imperfeito como qualquer um, embora tenha criado talvez de acordo com minha criação ou mesmo por minhas características de personalidade, uma falsa imagem de perfeição. Sabe o cara certinho, modelo de nerd, barroco, diferentão? É mais ou menos o que fui condicionado a ser.

Hoje, vejo que sou um pouco mais complexo. Tenho trevas e luz dentro de mim. Em alguns momentos um é mais forte que o outro e tenho tentado, em contato com essas forças - e muita terapia envolvida - me aproximar mais de minha essência e tentado sempre ser melhor.

Sei que tenho um lado egocêntrico e talvez aqui, como no comentário do último post, por ser um espaço onde penso comigo mesmo, isso fique mais forte. Talvez seja o ranço de ser primeiro filho/neto/sobrinho exemplo para os mais novos, quem teve o olhar da família por mais tempo e exclusivamente sobre si. Talvez seja uma falha de caráter que ainda não havia confrontado diretamente, não sei dizer. Ou talvez, também não seja, porque meus pensamentos são meus, logo autocentrados!

Mas, voltando à citação, eu tenho um ponto de chegada. Meu coração - pra não dizer todo meu ser - tem por objetivo ser alguém melhor a cada dia e poder alcançar o Mestre Eterno, seja por meio de encarnações sucessórias, fé ou sei lá o que... O caminho ainda não é muito claro pra mim...

Só quero dizer que ainda estou em construção. Espero que o trabalho finalizado seja bom.


Um comentário:

  1. O problema e ser você, o problema é voce querer ser os outros, preocupe com você e com o que você gosta, quem realmente te ama, vai atrás de você e vai seguir o seu exemplo.

    ResponderExcluir