domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal!

Então é Natal. Até hoje nunca havia sentido tanta tristeza nesse dia. E isso, pq nem tudo está tão ruim, mas, pq hoje, por incrível que pareça me dei conta do quanto as coisas andam diferentes em minha vida.
Sim, apenas hoje, anos depois de as mudanças terem início, tive uma noção exata da situação. Não tenho mais minha família, não consegui falar com meu pai, que por alguma razão que não me diz respeito, está com o celular desligado. Não o culpo, uma ligação no dia de hoje é mera formalidade, especialmente pelo fato de que somos completos estranhos a - deixe-me pensar...- desde que meu irmão nasceu.
Também, sinto que a cada dia minha mãe tem tomado as rédeas da própria vida e, infelizmente, sua vida não seguirá lado a lado com a minha. Somos pessoas extremamente parecidas e diferentes. Complexo, nem tanto... herdei a aparência do meu pai e os trejeitos dela.
Enfim, estou profundamente feliz por ser afinal, eu mesmo. Só não podia esperar que o preço disso seria me sentir um ser estranho em minha própria família. E, estes momentos em que somos forçados a ver todo mundo próximo e dizendo coisas bonitas, forçam-nos a pensar a inadequação que características que não escolhemos ter, acabamos por sentir.
Então, é Natal... Tempo de renovação. Não tenho visto muito isso. Vejo por todos os lados renovação de hipocrisia. Claro que tudo não está perdido e tenho pessoas muito queridas ao meu lado e, tive um jantar agradável. Mas, por alguma razão fiquei me lembrando do que já vivi e de outros momentos que me senti acolhido por algumas pessoas das quais sinto falta atualmente. A vida mudou.
Turbilhão de pensamentos. Espero amanhecer melhor amanhã.
Definitivamente, a tempos não vivia um ano tão cansativo quanto esse que entra em reta final. Graças a Deus tenho meu Parzinho do lado, me dando forças e me mostrando com cada gesto e cada preocupação, que estamos começando nossa família. Agradeço aos céus por essa chance de fazer as coisas do meu jeito que espero, profundamente, que dê certo!
O jeito é agir, e não repetir o erro de reclamar e reclamar!!!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário