sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hoje!

Ano passado, nessa data eu postei lamentando passar mais um aniversário do meu avô sem ele. Já é o quarto ano de sua ausência material em nossas vidas, mas, cada dia que passa o sinto mais presente cuidando de toda a família.

Seria mentira dizer que a ausência física não é sentida, e muito menos que hoje pela manhã quando me lembrei que era o dia dele, não enchi meus olhos de lágrimas de saudade.

Porém, esse ano quero que seja diferente. Não vou passar aquele que seria o 67º aniversário dele chorando ou me lamentando e para isso resolvi escrever esse post.

Meu avô foi até o momento o maior exemplo de amadurecimento que eu já tive em minha vida. Em seus últimos anos ele aprendeu belamente a domar seu gênio difícil (que é por acaso, seu maior legado à família!), conseguiu superar alguns traumas e recuperou/recebeu de uma forma incrível o amor de sua família, criando laços de amor que nem a morte ou os anos podem apagar.

Digo isso porque ninguém é perfeito e claro, ele tinha os seus defeitos. Mas, sabe quando a pessoa começa a se compreender a ponto de mesmo errando, conseguir perceber a tempo e se redimir de qualquer falta que tenha cometido? Ele foi assim...

Era um homem forte. Extremamente apaixonado pela vida e com um espírito empreendedor que vi poucos em minha curta experiência de vida. Tinha o olhar de sabedoria que só o passar dos anos pode construir. E o mais importante, ele AMAVA sua família, e não tinha vergonha de dizer isso (embora tenha aprendido no processo de convivência a ler a forma como ele expressava isso).

Enfim, o que quero que fique hoje dessa data que continuará especial pelo resto dos meus dias é justamente o fato de que enquanto estamos vivos podemos crescer e que não há nada mais importante do que o amor, a convivência, o respeito e a capacidade de olhar para si e perceber os caminhos para melhorar.

É uma data que deverá ser pra sempre um dia de celebração. De celebrar o amadurecimento, o respeito e sobretudo o amor!

Onde quer que o senhor esteja sinta meu abraço! E que não se entristeça pela distância entre o espiritual e o material, por que no tempo certo, eu acredito, nossa família estará toda reunida novamente se preparando para uma nova jornada!

E obrigado pelo exemplo de homem e de ser humano que o senhor sempre será para todos nós!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário