segunda-feira, 11 de maio de 2015

Positivamente!

Positividade. Depois de alguns dias em casa de molho por causa de uma pequena cirurgia, refleti muito nessa palavra. Eu acreditava ser uma pessoa otimista. Porém, nos últimos tempos não sei se pelo peso da rotina ou por algumas questões como o afastamento do meu pai e o fim definitivo do meu último relacionamento, fui perdendo o brilho e a alegria contagiante que me eram características.

E me ver em casa, durante dez dias por um motivo sério - embora não tão grave - fez com que eu enxergasse o quanto eu tenho uma vida abençoada. Tirando esse pequeno problema, sempre fui uma pessoa saudável. Tenho uma família que me ama, cuida e me respeita profundamente - chego a ser considerado o tio caçula, não o neto mais velho -. Tive a oportunidade de estudar numa universidade pública, frequentar o curso que eu sonhava praticamente sem trabalhar. Sou concursado na prefeitura local e, profissionalmente, tenho várias possibilidades - de ganho médio mas estável.

Então, é mesmo uma vergonha pender pra negatividade. Claro que eu precisava de alguns puxões pra ser menos sonhador e ter mais foco. Mas, nada que precise tirar meu otimismo e principalmente a fé em mim mesmo.

Tenho tantos sonhos! A certeza que o mundo me espera! Tanto a fazer! Criar! Então, hoje mais do que nunca, o projeto Vida Nova tem uma nova importância: viver positivamente!

Eu quero! Eu posso! Eu consigo!

E vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário