sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como esquecer

Como esquecer? Esse questionamento é constante em minha vida. Um paradoxo na realidade quando minha profissão, historiador, é justamente sobre lembrar. Mas, também, é sobre analisar e compreender com demandas do presente, o passado.

Nesse sentido, minha formação é muito útil. Porque certas coisas e certas pessoas não devem e não podem ser esquecidas. Mas, com um olhar diferente tudo pode e é diferente. E é de acordo com esse olhar que tenho buscado entender toda história. Minha história. Nossa história.

Foi bonito, foi. Muito especial inclusive. Mas, ao mesmo tempo foi incrivelmente desgastante e difícil. Sofrido para ser bem direto. Mas, foi intenso e vivido, cada segundo e cada momento.

E em nome de tudo isso, celebrando esse passado que foi lindo e que vai se tornar ótimas memórias, tenho inaugurado um novo olhar sobre esse passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário