quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O sabor que lhe agrada

Em uma conversa com minha psicóloga ela me deu uma lição que jamais esquecerei na vida. Fazendo uma analogia entre relacionamentos e comidas, ela me deu uma importante metáfora pra entender a forma como podemos lidar com as diferentes possibilidades de relacionamentos que nos aparecem ao longo da vida.

Segundo ela, num banquete, nos são oferecidos diferentes pratos, com sabores, cores e texturas variados. E nossas escolhas diante das possibilidades é que demonstram o grau de comprometimento e de auto responsabilidade de cada um, com seu próprio organismo, diante das escolhas feitas. E a grande questão que ela me fez foi: escolher entre aqueles pratos gostosos, conhecidos mas que geralmente provocam azia ou enxaqueca; ou, atentando para a saúde, escolher aqueles que nutririam de verdade?

Qual sabor lhe agrada?

Diante dessa reflexão comecei a perceber de verdade que sempre recorri aos mesmos embutidos, gordurosos e pesados alimentos, quando lá no fundo o que realmente me faria bem seria uma salada ou algo mais leve... E hoje, parece que novamente a mesa foi colocada e certos padrões parecem que estão querendo se repetir.

Bom momento para lembrar as dificuldades enfrentadas e definitivamente, mudar esse padrão de pensamento que me acompanhou por tanto tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário