terça-feira, 14 de julho de 2015

8 anos de atraso

Como já postei aqui, acabo de sair da casa da minha família pra me aventurar sozinho. Graças aos céus não estou sozinho, divido casa com minha melhor amiga de anos... Mesmo assim não deixa de ser uma aventura.

Ainda estou me organizando, entendendo uma nova rotina que agora inclui a preocupação com minha própria alimentação. O que é muito legal, exceto pelo fato de estar continuamente com as mãos cheirando a cebola, alho etc.

Estou muito feliz ainda assim. Porque é a realização de um sonho antigo... E é engraçado com Deus faz as coisas da maneira correta, em seu tempo certo.

Antes, quando tinha 13/14 anos de idade, morar sozinho ou longe de meus pais era praticamente um desejo de fugir de algumas questões que hoje parecem fazer parte da história de outro alguém. As brigas e reconciliações cinematográficas, dignas de prêmios... Minhas questões com a sexualidade recém descoberta, de uma forma ao mesmo tempo natural e assustadora... E, em grande medida, aquela sensação que sempre me acompanhou de não pertencer à lugar nenhum.

Mas, esse atraso de 8 anos - já que meu plano adolescente era o de sair de casa quando completasse 18 anos - foi bom porque eu pude aprender, num ambiente tranquilo e que me permitiu errar (e muito!), como me virar sozinho. Lá eu tinha a certeza que poderia gritar pela mamãe, pelo papai ou pelas vovós... E isso me fez crescer muito.

Como nada acontece por acaso, sei que agora preciso amadurecer no sentido de me ver definitivamente como um ser autônomo e, de verdade, me virar sozinho. Assusta? Claro e não é pouco. Mas a certeza que tudo está dando certo é muito maior.

O próximo passo agora é lutar pelo salário melhor!

E lá vamos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário