sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Confiança

Quando ficamos com alguém, pelo menos eu penso assim, a confiança vem em primeiro lugar - ou deveria. Por mais que seja uma situação casual, acho que é natural aquele pensamento que está tudo bem com a saúde do outro - ou o adolescente pensamento "comigo isso não acontece"-.

Infelizmente, hoje em dia essa confiança é cada dia mais comum. Não sei se pelo fato das gerações mais jovens não terem vivenciado a morte de inúmeros conhecidos na década 1980 ou pelos avanços no tratamento. E isso é muito preocupante.

Esse ano, quem me acompanha deve ter visto o sufoco que eu passei ao descobrir que um ex-parceiro havia descoberto ser portador de HIV, mesmo tendo usado camisinha em nossa relação. Acho que o fato de ser meio hipocondríaco ajudou na reação exagerada - ou foi por ser sagitariano mesmo -.

Hoje peguei o exame após a janela imunológica e confirmei que realmente está tudo bem. Mas essa questão voltou a minha mente. Assim, escrevo novamente pra alertar: se eu tivesse confiado APENAS na pessoa, hoje poderia estar doente também. Por isso, confie mas cuide-se.

Cada um é responsável por seu corpo, por sua saúde. Claro que ele, ao saber que estava doente precisava ter comunicado seus parceiros - o que ainda não fez - mas, isso é assunto para outro post. Mas, ao mesmo tempo, eu não fui pra cama com ninguém obrigado.

Então, vamos cuidar. Camisinha precisa se tornar um hábito, seja você gay, hétero, trans, pam, ET etc.

Melhor prevenir que remediar, não é?

Um comentário:

  1. Que bom que está tudo bem...
    Situação complicada, pois são alguns minutos de tesão em que pode mudar uma vida toda.
    Abraços!

    ResponderExcluir