segunda-feira, 7 de julho de 2014

Conselho de amigo

Se for pra sofrer, sofra, por um único dia. Esse seria o conselho que eu me daria nesse momento.

Claro que em alguns momentos a saudade aperta, algo corriqueiro como uma imagem, um lugar, uma música e até um cheiro, nos levam pr'aquele tempo bom trazido pela lembrança, que faz o coração doer quando percebemos que não é lá que vivemos mais.

Outro conselho interessante, dado por um grande mestre, é que tudo passa. Até mesmo o universo termina, porque não nossa vida, as alegrias, mas também, as dores, os sofrimentos, as saudades...

Aceitar a finitude é um processo complicado, mas, que ao mesmo tempo pode nos ajudar a compreender a dimensão de um momento. Aí, nessa hora de lucidez podemos compreender o tamanho dos pequenos infinitos e o quanto de prazer, felicidade e crescimento cada minúscula particula de seu dia pode proporcionar.

Com isso, chego a compreensão que sou um otimista. Sim, quem convive comigo pode perceber melhor, já que quase sempre apareço por aqui para chorar as pitangas, os morangos, as amoras...

Mas, cada dia é uma lição, e eu quero aprender. Eu quero e preciso mudar algumas pequenas coisas, por que, definitivamente, a vida não é tão ruim comigo. Ela é generosa, me trouxe inúmeras oportunidades, talentos e sentimentos bons. E quero muito poder distribuir isso para as pessoas à minha volta.

Por isso, estou sendo meu maior amigo. Me aconselhando e chacoalhando, afinal, do que eu ia reclamar mesmo?

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário