terça-feira, 15 de julho de 2014

Lições

Tenho pensado muito nos últimos dias e ando até mesmo um pouco angustiado. Avaliar um período de sua vida tão complexo como um relacionamento não é tarefa das mais fáceis, ainda mais quando a decisão pelo fim não foi digerida por completo.

Nesse movimento, tenho procurado lembrar as diversas situações vivenciadas, tentando uma avaliação consciente, que me ajude a compreender efetivamente os erros cometidos. As vezes dói, porque volto em lembranças boas, como os momentos de dificuldade financeira no qual dividíamos nosso lanche, ou as tardes no shopping, as mãos dadas e a postura positiva diante de cada xingamento ouvido por ter um relacionamento gay escancarado ante a sociedade.

Foram tantos momentos bons que as vezes, lembrando assim, o gênio difícil que ambos possuímos fica meio ofuscado, mas, conviver com nossas diferenças com certeza foi o que nos trouxe mais crescimento.

Duas pessoas que se encontram depois de tantas experiências diferentes, com educações díspares e situações econômicas e de estudo não exatamente compatíveis não resulta numa relação fácil.

Personalidades distintas, um aventureiro nato (eu) e um par de pés cravados no chão (ele). Um avoado otimista sortudo sagitariano (eu) e um centrado organizado mandão leonino (ele). Mas, nem tudo era diferente. Era como se aqueles olhinhos sempre escondidos por trás dos óculos fizessem parte de mim. A boca, a respiração, o calor, quase tudo era um só.

Mas, agora, reconheço que eu fui me apegando a situações menores, ao meu mundinho, como sempre disse. E por me cercar de um turbilhão de coisas que no momento eram mais importantes - e eram mesmo, universidade deve ser levada a sério - acabei esquecendo de amadurecer junto a ele. Não digo que fiquei para trás, só que o encaixe que antes era tão perfeito, a vida quase simétrica, foi ficando diferente. Novas oportunidades, novas propostas, novas rotinas e... eu não cabia mais em seu mundo!

É com um sorriso melancólico que penso nisso agora: trouxe tanto você para meu mundo que por fim, não coube no seu. Não forcei conscientemente, eu sei. Mas, a situação serviu justamente para você se perceber e crescer. E fez o que eu esperava tanto que fizesse: tomou a direção! O problema é que o caminho que antes se tocava facilmente, se fez diferente. 

Outra vida, outro momento. E enfim, aquele amor que era maior que o infinito não estava mais naquele olhar que me tocou tão profundamente desde o primeiro momento. 

Ainda existe carinho. Ainda existe fogo, talvez. Mas o amor se foi, talvez tenha tomado novas formas, novos meios e até mesmo um novo dono. 

Pena. Não está mais aqui.

E a velha lição se faz presente: dê valor ao que você tem, enquanto tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário