sexta-feira, 20 de março de 2015

Egoísmo ou amor próprio?

A diferença entre esses dois é tênue: de um lado o conjunto de decisões que precisamos tomar e de outro, as expectativas alheias. Claro que querer agradar todo mundo é impossível, não sou inocente de achar que seria capaz. Mas, deixar a imagem de bonzinho no passado é complicado. Fui criado para ser bonzinho: o neto bom, o filho bom, o aluno bom.

Mas sabe? Minha angústia é no sentido que no fundo eu sei, se agir de forma mais drástica, posso ser ótimo! Eu sei que tenho muito a fazer de minha vida ainda e essa rotina atual só me sufoca! Não nasci pra viver da casa pro trabalho e vice-versa. Até porque se meu destino fosse esse, não teria os dons que tenho para o desenho e outras habilidades manuais. Não é arrogância.

É que tenho um oceano de possibilidades, de ideias, criações, inundando meu ser. E acredito que seria bom não apenas pra mim, se isso transbordasse por minhas mãos para o mundo! Preciso de beleza! Preciso fazer e ser!

E, enquanto não cortar o cordão umbilical isso não será possível!

É chegada a hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário