segunda-feira, 9 de março de 2015

Resoluções e novos rumos

Comecei esse ano um pouco perdido em relação aos meus objetivos e caminhos para esse ano e para os próximos. Cheguei numa idade que eu acredito o planejamento deve ser mais a longo prazo para que as metas sejam alcançadas de forma efetiva e eu possa dar realizar alguns sonhos.

No fim, a dificuldade era muito mais em relação a questões pendentes no âmbito emocional. Por isso, retornei à terapia e tenho certeza que tudo vai se ajeitando ao longo desse ano.

Mas, para a terapia ser efetiva e eu conseguir caminhar (na verdade, preciso correr! ) eu precisava deixar alguns pesos para trás. O maior deles era o amor, ou o fim dele, em relação a meu último namorado. Nunca pensei que seria tão difícil desvincular de alguém como foi dele. Quem acompanha o blog viu como essa história foi turbulenta e desgastante e que já era tempo de deixar no passado.

O resultado? Preciso aprender a me valorizar mais e atentar para quem se preocupa comigo e faz questão de estar ao meu lado. Não preciso mendigar atenção de ninguém, ainda mais quando a pessoa não dava mais a mínima para mim a tempos.

O que aprendi com isso? Que a gente precisa se responsabilizar mais pelo que nosso coração sente. E que se ele judiou, humilhou e desrespeitou tanto o sentimento bonito que eu nutria por ele foi pura e simplesmente porque eu permiti. Então, resolução 1: Acabou!

Também, nesse fim de semana o sol começou aparecer por trás das nuvens em relação a relação com meu pai... Sei que precisaremos de muita paciência e que não será fácil, mas, pelo menos agora eu conto com a vontade dele de resolver tudo entre nós. O filho gay está começando a brotar no coraçãozinho dele e tenho fé que um dia (ou logo) ele vai aprender me respeitar integralmente.

E essas duas resoluções tem me nutrido com uma força tremenda. Agora mais do que nunca sinto a necessidade de seguir em frente e de conseguir novas vitórias. O que tinha em mente era o mestrado, como norte para as realizações desse ano. Agora, creio que novas ideias tem surgido e podem tomar seu lugar.

Aguardemos os próximos capítulos!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário