sábado, 2 de julho de 2011

Promessa #3

Hoje estou meio tristinho. Acho que é pela associação entre dois sentimentos que vinha deixando de lado até o momento que é a crescente responsabilidade sobre os rumos que darei à minha vida agora que minha família me aceita exatamente como eu sou com o fato de ter caído a ficha que estou sozinho à vários meses.
Quanto ao primeiro, como disse, é um sentimento que só faz crescer... A vontade de mostrar que terei uma vida plenamente normal me faz ficar com um certo peso na consciência em relação a alguns fatos do passado. Sei que minha cabeça agora é outra e que se não tivesse quebrado a cara tantas vezes não teria a capacidade de refletir se estou ou não agindo de acordo com o clichê criado pela sociedade em relação aos gays. O velho medo de me tornar uma caricatura volta à minha mente...E isso só é reforçado pelo fato de minha família (ou aqueles que importam mesmo!) terem me aceitado e afirmado o orgulho deles por quem eu realmente sou, aceitando minha sexualidade como uma característica natural.
Não sei as proporções que isso tomará, por exemplo, quando eu tiver com alguém e sinceramente temo que essa concepção mude, porque uma idéia é apenas uma idéia antes de se tornar concreta. Veremos com o tempo!
E o outro sentimento que me deixou meio pra baixo hoje foi a sensação de vazio que se abateu sobre mim como uma avalanche. E é estranho, já que não estou me encantando por ninguém, ao mesmo tempo, como aconteceu no passado...Deve ser apenas carência ou até mesmo tesão acumulado. 
Aqui não posso ser hipócrita, já fiquei com pessoas apenas por sexo e confundi tesão com sentimento. Até meu primeiro relacionamento longo, era esse o padrão de meus relacionamentos e não me orgulho disso em definitivo. Acho até que é uma das lembranças que me dão mais força em cumprir essa promessa.
Só espero que essa fase me ajude a me relacionar de forma mais tranquila com as pessoas e que, ao contrário do que me disse uma grande amiga, eu pare de ter os olhos voltados para a sexualidade e consiga treiná-los para enxergar sentimentos verdadeiros à medida que estes surgirem!
Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário