quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Black Swan

Quando você tem a sorte de ser criado por pais virginianos como eu, a palavra perfeição é uma constante em sua vida.  Graças a isso minha identificação com a personagem tão comentada e elogiada de Natalie Portman, Nina, foi tão grande.
O filme é belíssimo e com pouquíssimos cenários cria um universo de possibilidades que apenas uma mente humana perturbada poderia criar. Os efeitos especiais são simplesmente maravilhosos e a atuação de Portman, digna de um Oscar.
Confesso que de início fiquei meio entendiado, mas, quanto mais próximo a grande estréia da peça mais interessante o filme se torna.
Uma fábula magnífica de um problema que me assola as vezes e que, com toda certeza, acomete inúmeras pessoas...a busca pela perfeição, pela excelência em tudo que se faz, quando isso é inalcançável ao ser humano. E, na tela ficam bem claras as consequências do excesso de cobranças...
A trilha sonora é um espetáculo a parte, já que amoooo música clássica, por isso, deixo com vocês a minha melodia de O Lago dos Cisnes, peça que serve perfeitamente de pano de fundo à grande crítica que o filme faz, não sei se sem querer, à sociedade que vivemos!



P.S.: Pra entender melhor o post, assista o filme, vale e muito a pena!!!

Um comentário:

  1. Não tenho pais virginianos. Mas ambos são aficcionados pela perfeição. Sofri muito com isso, na infância...

    Whatever...

    Vou seguir sua dica. Vou procurar por esse filme e assisti-lo.

    Ando precisando de entretenimento construtivo, ultimamente.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir