domingo, 27 de fevereiro de 2011

Perfeição!

       Essa palavra sempre me perseguiu. Por muito tempo fui cobrado e me cobrei dessa forma. Posso dizer que até os 18 anos eu estava perto de alcançá-la. Era um bom filho e um aluno exemplar, pelo menos aos olhos de minha mamys...
       Mas, nessa época eu descobri que a beleza está justamente na imperfeição. Está em reconhecer pequenos detalhes sobre nós mesmos que, ou queremos que passem despercebidos, ou são obrigados a ficarem embaixo do tapete.
       E percebi que não é por acaso que nós humanos somos tão diferentes entre nós. Não temos que ser iguais. Nem perfeitos.
        Pq quando existe perfeição não há lugar para o amor. A perfeição não dá tempo, e o amor requer tempo e dedicação, Requer um sábado sem fazer nada apenas para segurar a mão daquele que se quer bem e comer um macarrão regado à refrigerante!
Pq quando se busca a perfeição, se esquece do improviso, das necessidades do momento, daquilas pequenas e gratas surpresas que a vida sempre mantém naquelas curvas mais fechadas de nosso caminho.
      Assim, não quis mais ser perfeito e aprendi, quando relaxei dessa busca constante sem rumo, a amar as pequenas imperfeições das pessoas que estão a minha volta e sabe o que eu descobri com isso? Um caminho para minha felicidade!
Bjão!!!

4 comentários:

  1. Puxa! Que conclusão bacana que tu tem da "perfeição", ótimo ponto de vista...
    Eu buscava ou ainda busco, e perfeição nas pessoas, e não obtive êxito nos resultados, ou seja, seu ponto de vista é realista, e certeiro. Preciso mudar meus conceitos...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu quebrei mto a cara antes de chegar a isso!
    Mas, as vezes me prendo a alguns ideais ainda...
    É questão de mudar os hábitos!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeição nem rola. Gente muito perfeita sempre tem algo a esconder, e algo GRAVE. É por isso que adoro ser muito bom em certas coisas, mas deixar claro que meus defeitos são X, Y e Z. ^^

    realmente, imperfeição é tudo!

    Bjo e abraço, o/

    ResponderExcluir
  4. Tem razão. Feliz não é aquele que encontra alguém perfeito. É aquele que, mesmo sabendo da imperfeição do outro, é capaz de amá-lo como se perfeito fosse.

    Beijão!

    ResponderExcluir