quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Em meio a tanta polêmica...

A polêmica dos últimos dias tem sido a questão da transsexualidade e, principalmente, a saída precoce de Ariadna do BBB11. Li diversos argumentos que tratavam desde o surgimento até as expressões da transsexualidade, até mesmo a forma como é vista pela sociedade. 
Discuti com um amigo que tem um círculo repleto de amigas travestis e transsexuais e, realmente foi uma discussão. Não sei se estava contaminado pelas leituras e vídeos, ou se realmente minha visão bucólica de mundo, mas, não aceitei a postura dele (que é gay, não travesti/transsexual) de creditar a situação de marginalização a que elas estão submetidas à própria postura delas. Não concordo com isso e, acabamos numa pergunta sem resposta: são assim pq são marginalizadas ou são marginalizadas pq são assim?
Nunca saberei.
Mas, hoje, voltando de minha avó tive a oportunidade de mostrar uma postura diferente na relação com elas, e o que eu fiz???
Segui o comportamento padrão e passei por algumas travestis que moram aqui no meu bairro (algumas delas ex-colegas de sala do ensino médio) e não cumprimentei nenhuma delas. Abaixei a cabeça e, mesmo passando no meio da rodinha delas (não havia outro lugar pra passar!) agi como se não houvesse ninguém.
Estou envergonhado. Senti como se minha briga com o amigo delas foi sem sentido, se não fui capaz de um ato tão simples. Não gosto de ser mal educado...pq foi isso, no mínimo, que eu fui.
Ou sou dramático mesmo, como insisto em dizer aqui, e elas nem perceberam meu deslize...
Bjux!!!
Até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário