segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Terei ficado com o talento e a outra metade com a aparência?"

                Conheci o filme (que é baseado numa peça teatral) através do blog Dois perdidos na noite. Fiquei encantado com a beleza da personagem principal no vídeo que eles postaram e da letra da música (abaixo), que ao meu ver é a mais bonita do filme/musical. Definitivamente o John Cameron Mitchell é genial, além de lindo....
              Na época, a letra da música soou para mim como uma declaração de amor, e apaixonado como estava, mandei alguns trechos de sua letra traduzida para meu amor da época (ano passado, maiores informações sobre essa tórrida história de amor ver meu blog antigo). Como ela tinha um sentido diferente!
               Agora que estou só consigo sentir todo o peso da busca pelo amor que a personagem Hedwig imprime em sua interpretação e até mesmo o significado da tatoo que ela possui. Quero fazer o mesmo desenho em mim...
              Enfim, é interessante notar o quanto o amor tem a capacidade de mudar nossa percepção. Ainda mais em românticos como eu, o mundo se torna um lugar completamente diferente: mais colorido, belo e seguro.
             Entendo, atualmente, todo o peso da solidão que Hedwig carrega após os diversos percauços que enfrentou. E que peso, visto que ela chegou ao ponto de questionar até mesmo sua identidade de gênero.
              Uma belíssima música. Um maravilhoso filme. Deixo-os agora com o vídeo que tanto me encantou em meados do ano passado...



Bjux!!!
Até o próximo post!!!

P.S.: O título é uma referência à uma fala da Hedwig no filme....

2 comentários:

  1. - Love of my life forever: cá estou!

    Bem: antes de tudo, queria dizer que li todos os seus posts. Outra coisa: você é meu chaveirinho.

    Essa é aquela parte que me mostrou aquela vez lembra?!!?... Pois é: mto linda! *_*
    Tenho a te dizer o seguinte: sim, somos nostálgicos e sentimos muitas coisas sentimentalistas quando tudo parece estar bem - menos esse setor. Quero dizer algumas coisas então pra ti:

    - Acho ótimo que essa parte do filme tenha adquirido outro sentido pra você. Tudo adquire novo sentido se nós passamos ou estamos em OUTRA FASE e com NOVOS PENSAMENTOS. Isso só mostra o quanto você evoluiu e sabe sobre si mesmo (e como se sente).
    - O amor é uma coisa boa e temos que ter essa percepção. Só que existem dois tipos de amor: o de dependencia e o que nos constrói. Te conhecendo, sei o que passou em relacionamentos anteriores e sei muito mais no qual desses dois tipos se enquadra. Então, veja só: 2011; vida nova... e HOMBRE NOVO MEU BEM!
    Desejo que encontre alguém muito bom, que te faça feliz e que esteja do seu lado tanto quanto eu estou. Que te mostre os melhores caminhos e que te ensine o que é o verdadeiro amor meu lindo! =)
    - Outra coisa: se achar que nada está dando/deu/dará certo, eu estou do seu lado, pro que der e vier. Sou seu ombro, a tampa da sua panela e o homem (gay) da sua vida meu bem! *_*... QUALQUER COISA, EU TÔ AQUI! ;)


    TE AMO MUITO MINHA VIDAAAAA! A SUA GATINHA NUNCA DEIXARÁ O SEU TELHADO MEU BEM! ;D (MIAUUUUUUUUUUUUUUUU....)

    S2 :* ;D

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o amor nos faz ver as coisas com outros olhos... Eu falo porque estou assim mesmo, hehe

    Abraços, ^^

    ResponderExcluir